Embalagem-sem-marca.png

Você sabe o que é design?

 

Design é um processo de pensamento que compreende a criação de produtos para solucionar problemas, incluindo aspectos funcionais e estéticos.

 

Por que investir em design?

 

Um bom design aplicado na comunicação da sua empresa ao demonstrar o seu produto/serviço te diferencia dos concorrentes, seja na internet, ponto de venda e em qualquer outro lugar. Enquanto essa mentalidade estiver presente nas pessoas, tanto design quanto marketing continuarão sendo vistos como gasto/perda de dinheiro.

 

O que é logotipo?
 

São elementos visuais que representam uma empresa ou fornecedor de serviço, formado por cores, tipografia e formas específicas. Com base na identidade visual, todos os demais materiais são desenvolvidos com base nela.

 

Por que eu deveria ter um logotipo?
 

Cada empresa tem a sua identidade e propósito para qual foi criada. É através dela que sua empresa mostra seriedade e compromisso com o produto/serviço oferecido. Abaixo listo 5 motivos pelo qual você deve investir em design na sua empresa:

 

1. Agrega valor
Marcas com design bem feito demonstram preocupação e profissionalismo com aquilo que é visto primeiro no mercado, que é a identidade visual.

 

2. Aumenta a visibilidade
De maneira consciente ou não, seja consumidor ou fornecedor que sua empresa deseja firmar parceria comercial, as pessoas avaliam o seu negócio e o primeiro item a ser visto é a identidade visual.

 

3. Constrói identidade
Uma identidade visual precisa ter personalidade, toda comunicação desenvolvida precisa tê-la como base para que isso aumente a facilidade de reconhecimento da marca.

 

4. Retém o público alvo
Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.

 

5. Facilita a comunicação
Ter uma identidade visual bem projetada facilita a criação de qualquer material a ser desenvolvido. Quando isso não ocorre, adaptações se tornam necessárias podendo causar perdas na originalidade da mesma, precisando até de modificações.

 

Qual a diferença entre Logotipo e Branding?
 

Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de branding é muito mais completo pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.

 

Como funciona o processo para contratar o serviço?
 

Primeiro você precisa entrar em contato comigo e me explicar um pouco do seu negócio. Feito isso, irei elaborar uma proposta e caso seja aceita, você efetuará o pagamento de 50% do valor total antecipadamente. Assim que o pagamento como sinal for confirmado, irei enviar um formulário que deverá ser preenchido e devolvido para que comece a realização do projeto.

 

Como realizar o pagamento?
 

O pagamento pode ser feito via transferência bancária ou boleto. 50% antecipado e o restante na apresentação do projeto.

 

Qual o próximo passo após fazer o pagamento da entrada de 50%?
 

Assim que o pagamento como sinal for confirmado, irei enviar um formulário que deverá ser preenchido e devolvido para que comece a realização do projeto.

 

Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto?
 

Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 30 dias, podendo ultrapassar esse prazo de acordo com a complexidade do projeto. É importante ressaltar que, caso eu já esteja desenvolvendo outros projetos, o seu irá entrar na fila, mas tudo isso será especificado na proposta.

 

Quais os formatos do arquivo você entrega?
 

Os formatos entregues são: EPS, JPG e PNG.

 

Você entrega os materiais impressos?
 

Não. Eu entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.

 

Você também faz o nome pra empresa?
 

Não. O trabalho de naming deve ser contratado a parte.

 

Se eu já tiver o logotipo pronto, você faz apenas os materiais?
 

Sim, desde que seja avaliada a viabilidade de trabalhar com ele.

 

Você desenvolve sites?
 

Eu faço apenas o protótipo do site (visual), seguindo a identidade visual que eu projetei. Registro, hospedagem, programação e implementação deverão ser contratados a parte com um profissional ou uma empresa qualificada.


Caso tenha algum dúvida específica, entre em contato.